sábado, 19 de outubro de 2013

"Fulfillment"

Eu acabei de voltar de Atlanta, onde fui fazer mais um curso da minha formação em coaching pelo CTI, chamado "Fulfillment". Gostei demais da experiência, e em especial da percepção de que tomei a decisão acertada de espaçar mais os cursos entre si e de fazer cada curso numa cidade diferente, e portanto com pessoas diferentes.

Atlanta

Não dá para falar muito num canal público sobre detalhes da experiência, mas posso dizer que confirmei a minha paixão pelo coaching e que, como disse Shakespeare, "existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia". Para alguns esta frase pode levar a reflexões sobre questões espirituais, para mim leva à questão do nosso eu interior e sua conexão com o resto do mundo, e internamente às muitas "vozes" que temos dentro de nós e descritas de diversas formas no passado por diferentes estudiosos, como Freud (ego/superego/id) Eric Berne (criança/pai/adulto).

Termino compartilhando com vocês uma música do Raul Seixas, um dos meus três músicos brasileiros preferidos de todos os tempos e que me veio à cabeça assim que comecei a refletir sobre o propósito maior do curso: "Ouro de Tolo". 

Raul Seixas

Trecho:


Oncotô? Oncovô?Quemcossô?!

*********** Nova Lima, 19 de outubro de 2013, BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário