terça-feira, 12 de março de 2013

4 em 1

Pessoal,

Esta é uma postagem curta, na qual quero divulgar três palestras minhas que postei hoje no Slideshare e falar um pouco sobre coaching, vamos lá:


1. Palestra "Negociação em Projetos": feita em agosto de 2012 em evento do PMI-PR (seção paranaense do Project Management Institute) em Foz do Iguaçu.



2. Palestra "Motivation: The Leader´s Role: feita em março de 2012 em evento do PMI (Project Management Institute) em Buenos Aires (em inglês).




3. Palestra sobre competências comportamentais em gerenciamento de projetos: feita em abril de 2013 em Belo Horizonte.




Todas as palestras foram disponibilizadas para download no Slideshare. Caso queira levar uma destas (ou outra, sobre temas ligados a gerenciamento de projetos ou habilidades comportamentais) para um evento na sua cidade ou organização me procure - ivo.michalick@m2coaching.com.br . 


4. Coaching: e já que estou fazendo "propaganda de mim mesmo" nesta postagem, queria apenas dizer que estou oferecendo serviços de coaching, inicialmente mediante indicação. Os meus clientes iniciais estão baseados em Belo Horizonte e são profissionais de gerenciamento de projetos, mas eu posso trabalhar com clientes de outras áreas e em outras regiões do Brasil e exterior, neste caso via Skype ou telefone. No caso dos clientes de Belo Horizonte eu venho fazendo as sessões no meu home office ou via Skype.


A proposta do coaching é te ajudar a resolver uma dentre estas que são as duas grandes questões da nossa vida, a saber:

  1. Você sabe o que quer, mas ainda não sabe exatamente como conseguir.
  2. Você ainda não sabe o que quer.

Ambas as respostas estão dentro de você, e a ideia do coaching é te ajudar a encontrá-las e a se tornar uma pessoa ainda melhor.

Eu passei por um processo de coaching ligado a um programa de treinamento do PMI que fiz em 2011 e 2012, e a partir daí decidi investir de forma mais intensiva numa capacitação na área, no meu caso através do CTI - The Coaches Training Institute . Falo um pouco disto na palestra número 3 acima, assim como também nesta postagem

Eu achei a proposta de coaching co-ativo do CTI MUITO interessante, pois ela é focada na relação entre coach e cliente levando em conta sempre o bem estar do cliente, o que me obriga como coach a atuar de forma bem distinta da que atuo como professor (onde ensino as pessoas como devem fazer as coisas) ou consultor (onde digo às pessoas o que devem fazer). Como coach eu devo ajudar as pessoas a encontrar dentro de si mesmas as suas próprias respostas, ou mesmo descobrir quais são as perguntas que devem ser feitas. E já percebi que neste trabalho eu acabo ganhando muito como pessoa, acabo crescendo um pouquinho através de cada passo à frente dado pelos meus clientes :)

Quer saber mais sobre coaching? Me procure - ivomichalick@m2cc.com.br .


****** Nova Lima, BRASIL - 12 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário